Cotidiano

8 de julho de 2008

Tudo começa na noite que antecede o amanhecer, no minuto final em que a consciência ainda faz a sua parte mesmo depois "daquele" dia. O ultimo lapso de pensamento que inevitavelmente nós leva ao dia seguinte. Ao acordar, a sensação de um novo começo das velhas surpresas, de novas vitórias e de conhecidos problemas. É assim que começa nosso cotidiano. Isso tudo é só para dizer que não somos tão diferentes uns dos outros. Vivemos a vida do jeito que vida vive a gente. Por mais que tracemos um jeito de levar as coisas nem tudo fica sempre no trilho, sempre há um deslize, sempre há um caminho diverso daquele pensado que dará no mesmo lugar, ou não. É no meio disso tudo que tento me apoiar naqueles em que também tento confiar, porque confiança se conquista aos poucos e se perde num piscar de olhos. Quanto mais confiança, mais expectativa se cria e mais difícil fica para mantê-la. O fato é que não basta apenas querer, além disso é necessário poder e principalmente fazer com que essa confiança adquirida não escape. Esse é o segredo da coisa! Acredito que todos nós cometemos falhas. Temos falhas sim! É essencial, porém, saber dar valor a tudo que foi construído e não deixar apenas as coisas irem acontecendo, já que temos o poder de influenciar, como dito outrora, somos obrigados a jogar. É certo que cada um tem seu ponto de vista, cada um tem sua verdade, sua história, seus princípios e até sua educação, mas todos querem julgar, é inevitável. O medo de ser julgado e condenado antes de se defender faz com que tenhamos a preocupação em atender as expectativas dos outros, e não somente isso, nós faz entender que reconhecer o nosso próprio erro, ao invés de ficar apontando o erro dos outros, é o primeiro passo para uma convivência harmoniosa e mais. Como já dizia um velho ditado: "Não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você".


Cotidiano Pessoal
Sublime é ter pessoas que se preocupam com você e melhor ainda é ter a certeza disso. É com essas pessoas que eu, por exemplo, também me preocupo e mais (muito mais). São aquelas pessoas que estão presente no meu cotidiano e que fazem dele uma não-rotina. São aquelas pessoas que, apesar de distantes, são tão importantes quanto aquelas que estão perto. São aquelas pessoas que já passaram pela minha vida, e por algum motivo qualquer, já não fazem mais parte dela, porém, deixaram sua marca, sua contribuição, sua história, gravada em minha alma. São aquelas pessoas que tomam conta de mim sem que eu saiba e aquelas que eu tomo conta sem que elas saibam. São aquelas pessoas que ainda estão por vir. Todas essas pessoas são simplesmente chamadas de amigos. Apesar de amigos, não são perfeitos (más para mim são!). É por isso que não tenho medo e nem vergonha de pedir perdão quando erro e o outro lado amigo, se realmente for, deve compreender. Para todos, e até os que já foram e virão, sou eternamente grato.

O Lapso


Não gosto de citar nomes, na verdade odeio, contudo dessa vez eu não tenho escolha porque apesar de existir barreiras e mais barreiras, alguns conseguem chegar bem perto do eu, então, gostaria de deixar um agradecimento especial primeiramente a todas as pessoas que fazem parte desse blog: Ioh, Ricardo, Rodrigo e Daniel. A minha galera da facul (quem é sabe!). A minha galera que me acompanha nas noites, nas risadas e outros momentos.(é, tem gente que ganhou mais de um agradecimento, merecidos por sinal). Já chega né? =D~

2 Reações:

Ioh. disse...

Sem comentários...
Aliás... Só um: três! \o/

:D

Você é um serzinho muito especial!

Ioh. disse...

Errei!!!
Cinco! \o/