Impressões Pessoais #4: Virús.

14 de outubro de 2010

Hoje é dia...
Hoje em dia, todo dia é dia. É isso ai, não basta ter de excluir e-mails de seus amigos sobre correntes idiotas e inúteis. Me esforço muito para dar risada com alguma coisa que venha pelo e-mail, mas o pior ainda está por vir. Todos os dias recebo e-mails com virús. Graças aos mecanismos de bloqueio e antispam, a maioria deles vão para o lixo eletrônico, mas quando um amigo infectado envia um e-mail, ele vai para a caixa de entrada e tenho de usar do meu bom senso para saber se aquilo é seguro. Fazer um juízo de admissibilidade de um e-mail é $%#&, mas existem situações e situacoes.
Algumas situacoes são claras, ou seja, direto para lixeira. Só que algumas pessoas (desinformadas? sera?! =P) ainda insistem em clicar naquele e-mail da foto de tal pessoa ou no video de fulaninho... PQP! Só falta ter um aviso bem grande dizendo: É VIRÚS PORRA, NÃO CLIQUE!! Mas sempre há um jumentinho teimoso que vai lá com o mouse nervoso e não satisfeito clica mais de uma vez ainda.
Outras situações são bem feitas até, mas basta ter um pouco de desconfiometro para saber que pode ser virús, e aguardar um pouco para ter a certeza, através do seu próprio amigo ou de notícias na internet (usar o google, pai dos burros).

Bom... enquanto isso continuo recebendo e-mails...

O Lapso

1 Reações:

Ricardo M.da R. F. F. disse...

Esse texto ta quase um diário...rs
Porém é a realidade de uma caixa de entrada.