Impressões pessoais #5: Consumismo exacerbado

20 de abril de 2011

Desde o surgimento do e-commerce nunca foi tão fácil consumir. A qualquer hora do dia podemos adquirir produtos ou serviços das mais diversas espécies com a comodidade de nem sair de casa. Essa facilidade tornou possível assistirmos a uma crescente onda de consumismo desenfreado.
O que vemos hoje, por exemplo, com os sites de compras coletivas e suas promoções que enchem os olhos de qualquer consumidor, é a compra excessiva, impulsiva e compulsiva. Compramos demais, sem planejamento, coisas inúteis só para atender um desejo/vício de comprar. Infelizmente o marketing agressivo desse tipo de e-commerce passa desapercebido pela maioria dos consumidores, os quais deixam de observar algumas armadilhas que acabam seduzindo e ao mesmo tempo prejudicando indiretamente o consumidor.
Comprar nunca foi o problema, desde que de forma saudável, ou seja, comprar o que realmente precisamos e utilizamos sem que para isso seja necessário contrair uma dívida exorbitante.
Portanto, antes de sair com o "mouse nervoso" comprando tudo que está na promoção, avalie melhor a conveniência de adquirir aquele produto ou serviço.

O Lapso

0 Reações: