Fico feliz.

9 de maio de 2011

Toda gota de chuva procura seu próprio caminho. Desde sua precipitação até o desaguar no mar há uma longa caminhada. Às vezes a gota para em algum lugar e fica ali formando poça, desistindo momentaneamente de alguma coisa desconhecida. Às vezes corre demais e se arrepende sem poder voltar atrás. Às vezes se junta a outra e muda seu caminho de repente. Às vezes se vê apenas gota, se isola, e recusa seu caminho natural.
Quando é aprisionada pode ficar indefesa ou acuar-se como um animal selvagem. Quando indefesa mantem-se inerte e a espera de que lhe soltem, mas quanto acuada mostra-se intratável. Revela suas verdadeiras feições que mais tarde não terão mais importância quando se juntarem a outras gotas, retomarem seus caminhos ou desaguarem no mar.
Toda gota já tem um pouquinho de vida e busca o mar por natureza. É lá que encontrará a imensidão das possibilidades e retomará seu ciclo. É lá que se tornará, novamente, tabula rasa para uma nova experiência que lhe surgirá.
Fico feliz quando há uma retomada do ciclo por completo, significa dizer que aquela gota poderá, um dia, cruzar com algum caminho que já foi percorrido e olhar para ele com um esperado saudosismo positivo.


"O oceano será menor se faltar apenas uma gota."


O Lapso.

0 Reações: