Impressões Pessoais #3: Agredir.

18 de setembro de 2010

Somo seres sociais e ao mesmo tempo individualistas. Enquanto seres sociais, convivemos com as mais diversas formas de pensar. Mas, enquanto seres individualistas, tentamos impor o nosso jeito de pensar sobre os outros. Justo tentar impor por meio do convencimento, mas quando não há uma razão ou até mesmo um argumento mais simples, partimos para a agressão.
Não estou falando em violência física. Estou falando de palavras pronunciadas, na sua maioria das vezes, de forma gratuita. Palavras desnecessárias e que poderiam ser economizadas.
Parece que agredir virou a ordem dos tempos atuais. Os mais recentes "trolls" que, sempre anônimos, testam a nossa capacidade de sermos civilizados. Há pouco tempo conheci esse termo, e venho observando que quando estamos acobertados por um pouco do anônimato facial que a internet possibilita, deixamos o nosso "trollzinho", que sempre esteve guardado, sair para insultar alguém.
Algumas pessoas deveriam se restringir numa espécie de autocensura. Maldita seja essa inclusão digital.

O Lapso

Saudoso

8 de setembro de 2010

Pelo sangue que pulsava tão eufórico e a lenha que era posta em brasa, em volta displicente. Sim, cada vez mais negligente e intolerante. Mesmo não sabendo, ao certo, onde foi parar, lhe asseguro que ainda está presente na ausência justificada. Só porque justificada com erros.
Com sarcasmo é fácil. Tudo torna-se um jogo de palavras em avessos.
Sem mais.

O Lapso

Fica a Dica #2: Pizza!

7 de setembro de 2010

Você está sozinho(a) em casa, abre a geladeira a procura de qualquer coisa que possa ser engolida. No instante em que aquele vento gelado bate no seu rosto e você varre com o seu olhar todas as prateleiras na busca pela salvação, seu estômago volta a lhe avisar que há tempos está vazio. Diante do nada encontrado na querida geladeira, partimos para a despensa. Para não contradizer a geladeira, você vê a ultima formiga saindo pelo cantinho levando o ultimo cubiculo de açucar. A fome aperta mais uma vez... O que fazer?

DELIVERY! Você está cansado de comer pizza quando isso acontece, procura outras opções, sites na internet, liga para todos aqueles números na lista telefonica e no fim, por mais incrível que pareça voltamos a estaca zero e escolhemos comer uma pizza.

Resta agora decidir onde. É por isso que estou aqui. Posso dizer com toda certeza que a pizza mais saborosa que tive o prazer de comer foi uma no Coco Bahia, Filet Molho Madeira, uma verdadeira refeição. Vale dizer que nem tudo são flores, o preço então não é nada colorido. Atendimento no local fica a desejar pela falta de organização. Como é delivery a unica preocupação fica a cargo do modo de pagamento e a demora da entrega, mas vale a pena tentar.

Para aqueles que dispõe de uma quantia razoável e que também quer qualidade aconselho o Mama's Pizza, que também tem o delivery. Já para aqueles que estão com o bolso vazio, aconselho o Buonna Pizza.

Não poderia terminar sem colocar o que eu, a partir de agora, vou chamar de "cai fora!" Rodizio da Volpi e Pasta Fast. CAI FORA!

Até hoje procuro um lugar em que possa comer uma pizza de tomate seco bem feita. É isso ai... fiquem à vontade para deixarem suas sugestões.

O Lapso