Somo seres sociais e ao mesmo tempo individualistas. Enquanto seres sociais, convivemos com as mais diversas formas de pensar. Mas, enquanto seres individualistas, tentamos impor o nosso jeito de pensar sobre os outros. Justo tentar impor por meio do convencimento, mas quando não há uma razão ou até mesmo um argumento mais simples, partimos para a agressão.
Não estou falando em violência física. Estou falando de palavras pronunciadas, na sua maioria das vezes, de forma gratuita. Palavras desnecessárias e que poderiam ser economizadas.
Parece que agredir virou a ordem dos tempos atuais. Os mais recentes "trolls" que, sempre anônimos, testam a nossa capacidade de sermos civilizados. Há pouco tempo conheci esse termo, e venho observando que quando estamos acobertados por um pouco do anônimato facial que a internet possibilita, deixamos o nosso "trollzinho", que sempre esteve guardado, sair para insultar alguém.
Algumas pessoas deveriam se restringir numa espécie de autocensura. Maldita seja essa inclusão digital.
O Lapso
Impressões Pessoais #3: Agredir.
18 de setembro de 2010
Criado por
Bruno Bello
às
01:16
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Reações:
Certas pessoas não são capazes de ouvir uma opinião. Mesmo que não concorde será uma antitese para sua tese... e quem sabe teremos uma nova construção ? Uma sintese ?
Postar um comentário