(Re)nasce!

3 de março de 2012

- Vai!
- Não consigo!
- Por que não?
- Tenho medo do mundo lá fora. Tenho receio de ser rejeitada, não me acharem bonita demais como todas as outras iguais e morrer de depressão numa eterna solidão.
- Foi isso que te contaram que iria acontecer?
- Sim.
- E o que mais te disseram?
- Só isso.
- Te disseram que lá fora brilha um lindo e amarelo sol? Que cada brisa tem um aroma diferente de cada campo florido? Te disseram que você pode ser livre ao ver um pequeno animal lhe sobrevoar com a magnitude da pedra mais valiosa que você já viu?
- Não, mas... vale a pena arriscar?
- Não sei. Eu nunca pude sentir nada disso, também só ouvi falar. Só você tem essa chance.
- (profundo silêncio)
- Vai!
- Me abraça então!

Assim a pequena e única gota fez da semente uma linda flor.

O Lapso.

1 Reações:

Rafaela N. A. Monteiro Franco disse...

Adorei!Sem dúvida é um de seus melhores textos.