Complicated Love histories

11 de setembro de 2009

Não é de hoje a relação do ser humano com o amor. Há uma infinidade de músicas, poemas, livros e texto que retratam esse tema. Amar se tornou algo lindo, divino e obrigatório para a felicidade, entretanto, como tal sentimento ao mesmo tempo pode ser tão simplista ao ser carnal/físico na relação homem/mulher (ou outras variações desse gênero, homem- homem, mulher-mulher)?

A visão que apresento é apenas de uma tola leiga que acha que pode falar alguma coisa, mas não tem experiência nenhuma para se referi a um assunto de esfera tão complexa como esse. Então irei logo fazendo minhas advertências prévias; desconsiderem as opiniões aqui expressas pois, muito provavelmete isso não irá ajuda-lo(a) em nada e, muito provavelmente nem a mim ajudou.

Sinto que ao traduzi-lo em palavras não conseguimos abranger todos os significados inseridos no sentimento de : AMAR... do mais obvio ao mais sublime.

Delimitando então, partiremos para o amor no senido de namorados, paqueras, noivos e vertentes da categoria.

O amor me parece ser um sentimento doce, da brisa do verão, do cheiro da primavera, de orvalho na fazenda,algo agridoce e viciante. Um sonho recheado de felicidade estantânea, onde bastar estar junto do ser amado que simplismente o mundo parace melhorar.Uma ilusão prometida pelo cinema do “felizes para sempre” e do “amor eterno”. Quanta bobagem ¬¬

QUEM JÁ SENTIU ISSO ?

Nós auto-iludimos em relação a esse sentimento que deveria nós deixar “felizes para sempre”, se é que isso é possível. Quantas mentiras para no final tudo acabar em lágrimas?! Do que adianta amar alguém se o sentimento não é mútuo?

Me deparo sonhando com o príncipe encantado,pobre coitado, sendo ele tão perfeito quanto eu imagino duvido que escolheria a mim entre tantas outra reais “princesas”. Ele não irá vir pra te salvar do castelo cercado de perigos, então sugiro que aprenda a se virar sozinha pro seu próprio bem.

Se ao menos quem você gostasse , gostasse de você talvez tudo se resolvesse , mas... sempre haverá um empessilho para dificulatar, complicar e despedaçar o seu coração. Esqueça de seus amores platônicos e sonhos de menina, ou ao menos finja que esqueceu ...

Sofrer faz parte da cina dessa geração que cresce negando o amor puro,e excluindo os últimos das românticos. Desejo apenas boa sorte aos que ainda lutam contra a corrente da impessoalidade e da frieza.


“Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonharEu só peço a Deus Um pouco de malandragemPois sou criança E não conheço a verdade Eu sou poeta e não aprendi a amar”

“When she was 22 the future looked bright But she's nearly 30 now and she's out every night I see that look in her face she's got that look in her eye She's thinking how did I get here and wondering why It's sad but it's true how society says Her life is already over There's nothing to do and there's nothing to say Til the man of her dreams comes along picks her up and puts her over his shoulder It seems so unlikely in this day and age"

Rafaela N Franco

3 Reações:

Ioh. disse...

Inspirada, heim Rafa?
Adorei! =D

O Lapso disse...

Escrevendo muito bem. Melhor que eu.
bju

Rafa ... disse...

valeu gentee :)
Tem muitos outros textos em andamento pra eu colar aqui tbm.
Nem vem Bruno vc escreve bem melhor que eu tá, deixe de modéstia!