Fica Dica #8: Mercosul do Gama

15 de novembro de 2011

Estava devendo essa dica há muito tempo, mas sempre posterguei não sei o porquê. Depois de mais uma visita ao local não pude deixar de colocar aqui no blog e, desde já, indicar para os leitores o local.
Com ar de boteco, o Mercosul do Gama conquistou a minha preferência pela sua simplicidade e pela tranquilidade do ambiente. As mesas ficam dispostas sob uma amendoeira na rua, o que proporciona uma sombra adorável ao meio dia, quando o boteco praticamente se torna um restaurante familiar, além de ter um ambiente interno pequeno, mas que se mostrou bastante útil nos dias chuvosos. Ainda não tive a oportunidade de ir à noite para beber e petiscar, mas pelo que percebi é bastante movimentado também.
O estacionamento é relativamente tranquilo e não há, por enquanto, flanelinhas, o que para mim é mais um ponto positivo. O atendimento se mostrou suficiente, prestativo e bem humorado nas vezes que estive lá, não sei se é o costume.
Os pratos mais pedidos são o "Exclusivo" (escondidinho de carne do sol com raspas de queijo coalho que serve 2 pessoas bem e custa em torno de R$25) e o "churrasco completo" (serve 3 pessoas bem e custa em torno de R$45). Vale ressaltar que eles servem os pratos com uma manteiga de garrafa deliciosa, principalmente quando servido com o aipim cozido.
O sabor é incomparável e o sucesso do restaurante (acho que já está na hora de chamá-lo de restaurante), muito pouco divulgado, decorre da melhor propaganda: boca a boca.
Infelizmente o único ponto negativo é a forma de pagamento, então vá prevenido com dinheiro vivo.

Rua Arquibaldo Baleeiro, 176
Rio Vermelho.
Telefone: 3346-4076

O Lapso.

4 Reações:

Adriana M disse...

Esse restaurante tem um ótimo preço! Boa dica!Gostei de saber que não tem flanelinhas.
Obrigada pela visita lá no blog!
Bjs
http://www.batalhagourmet.blogspot.com

Bruno Bello disse...

Adriana,

Obrigado pela visita e volte sempre.

Ricardo M.da R. F. F. disse...

Gostei,

Aguardo um convite para prestigiar juntos esse ambiente. Ou seja, vamos quando ?

Abraços

Bruno Bello disse...

Marcar pra ir lá a noite tomar uma cerva e comer esse escondidinho.