Xadrez

28 de maio de 2009

Ninguém fala explicitamente das suas fraquezas, e se assim o faz, é num entrelace de pensamentos, pretensões de uma expectativa futura. Não há o que dizer, ou você "quer parecer" ou você é. Então o avesso do avesso se torna apenas o avesso. As teses defendidas arduamente e com toda convicção de uma inocente criança se tornam palavras em um frágil papel, estranhamente amassado, e deixado de lado. Invariavelmente tudo soa como uma espécie de plano, muito bem arquitetado, e nunca faltou arte para isso. Por que me sobra a vontade de acreditar e me falta a realidade. Por que transborda e escoa, mas ainda assim é limpo. Por que sei e consigo ser o que quero ser. Por que os olhos são dois e milhões.


"Usar a Torre como peão definitivamente não é a melhor estratégia. A intocável Rainha esqueceu que, por uma razão, o Rei está do seu lado. O seu propósito é protegê-lo. Desta forma, em seu angustiante conflito com o Cavalo fantasma, deixou a sua missão de lado. Erro grave e quem sabe imperdoável. Aquele era apenas uma distração e veio preparado para se-lo enquanto o Bispo tinha a sua frente, desprotegido, o maior de todos. Pronto para cumprir sua ultima ordem. Ainda não é tarde, mas já houve um xeque-mate silencioso diante de um olhar. Não é tarde para um novo jogo e uma nova estratégia. Nunca será tarde*."

O Lapso

5 Reações:

Ricardo Franco F disse...

Simplesmente Perfeito !

Eu li, reli , tornei a ler de novo.

Como pode um jarro ser visto de formas tão diferentes? será apenas os angulos? Ou os olhos?....

Minha percepção observa o Rei como uma metáfora. Talvez, dos sentimentos não sei, talvez do nucleo da alma... que alguma hora acaba exposto, num vacilo. De estrategia?...

Parabéns Bello !!

Anônimo disse...

Adoreiii

Imitão em !? hehhe
Eu que começei botando foto nos postos... mas o texto ta muiito bom mesmo a paret do "As teses defendidas arduamente e com toda convicção de uma inocente criança se tornam palavras em um frágil papel,.."

me identifiquei muiito ! XD

BJS
RAFA ;D

Ioh. disse...

Esse texto é familiar!!!
=D

Adorei!!!

Ah! Cadê o texto que o Sr. Ricardo ia postar?

Tô esperando...

ah! passem lá no novo blog! =D

O Lapso disse...

Ricardo,
A interpretação é o leitor que faz.
Sempre será assim. Digo mais, é para ser assim. De certa forma você enxergou em parte um pouco da minha interpretação.

Rafa,
Eu disse que tinha me inspirado. =P
Que bom que você conseguiu isso!!

Ioh,
Seu blog já é caminho para mim.
Para você é sempre mais familiar!


Bju a todos!!

Dira disse...

A vida é assim, meu caro!!
Um tabuleiro de xadrez,onde há uma estratégia, porém desconhecida e dificil! Mesmo assim, é melhor que um xeque-mate!
e é assim, mesmo ! tudo soa como uma espécie de plano! ( talvez não muito bem arquitetado)
Adorei isso!

Beijao